A Sereia - O retorno de Kiera e dos posts nonsense

terça-feira, 12 de julho de 2016





 Bom dia estrelinhas brilhantes, a Terra diz olá.
Depois de muitas batalhas internas e derrota total venho através desse humilde blog relatar como a Kiera Cass acabou com a minha vida de varias formas diferentes, apresentando hoje A SEREIA. 


 Claramente tenho uma dificuldade enorme pra criticar qualquer obra, não é que eu não ache defeitos é só que eu prefiro pegar tudo de maravilhoso e colocar aqui. Li muitas criticas negativas desse livro mas eu gostei pra caramba e um grande fator para essa escolha é meu crush eterno pela dona Kiera,beijo Kiera. 

 O livro conta a historia de Kahlen, uma moçoila que aos seus dezenove anos foi vítima de um naufrágio bem do louco causado pela canção das sereias. Todavia ela foi salva pela própria água, que possui a habilidade de se comunicar e de aprisionar moças em contratos de cem anos, e em troca de sua vida a nossa garotinha trabalharia para ela afundando barcos e matando pessoas uma vez ou outra para saciar sua fome, assim que o tempo acabasse as sereias voltavam a ser pessoas normais sem nenhuma lembrança dos anos de trabalho prestados. Elas eram as mais belas e encantadoras de toda parte e podiam ter o que queriam, a única regra: não falar com outros humanos, já que suas vozes são veneno.
 Kahlen como toda sereia tem seu squad trevoso formado por Elizabeth, Miaka e depois pela Padma. De todas essas Kahlen sempre foi a mais obediente e decidida a cumprir sua sentença a risca, quase como a "mãezona" de todas, colocando juízo e sendo aquele famoso pé no freio. 
 A história começa a correr quando em uma biblioteca enquanto procurava receitas de bolo, um jovem mancebo, Akinli, insiste em conversar com ela mesmo levando uns gelinhos no principio, começa desenrolar desse grande novelo que é a vida e surge uma conexão muito forte entre os dois que conseguiu até mesmo superar o problema de comunicação. MAS OS PROBLEMAS COMEÇAM  (daqui pra frente talvez tenha algum spoiler maroto)

No começo me senti muito triste nesse livro, a Kahlen parecia sempre deprimida, com dificuldade de se adaptar, consegui sentir suas tristezas em relação a tudo, ao seu convívio com a água, sua relação com o Akinli e também a responsabilidade de cuidar de suas irmãs, os momentos mais descontraídos e divertidos entre o casal no livro eram quase perolazinhas que eu queria guardar a qualquer custo.
Quando comprei o livro pensei que seria um romance a mais com alguma coisa mistica mas fiquei feliz em ver que tem um grande foco na amizade das "H2O meninas sereias" e como a Kiera conseguiu misturar muito bem as partes românticas, mais sérias e aquelas pra te deixar bem triste também. 

Uma das melhores coisas nessa história foi o modo com que o mito das sereias foi contado, não modificado, apenas mostrando essa parte em que a água seria dependente das sereias, que alimentam ela há seculos criando esse estranho vínculo que se resume em "se não alimentarem a água ela sai de controle e pode acabar com tudo por ai". Agora imagina o quão horrível era isso pra Kahlen, tem uma relação próxima com a coisa que matou sua família mas ainda sim não poder mostrar seus sentimentos negativos . O mais interessante é que com o decorrer da  historia podemos ver os sentimentos da própria água, triste por não ser amada e acabar só recebendo esse amor em troca quando trata suas "filhas" de forma controladora e forçando-as a estar ali. Não sabia se ela era uma vilã ou só uma mãe triste e incompreendida.

A personagem nasceu em uma época totalmente diferente na qual ela vive agora e claramente não pertence ao tempo atual, as outras do grupinho conseguiram se encaixar melhor ou até mesmo achar hobbies que as distraíssem mas a jovem Kahlen sempre pareceu muito distante mesmo se esforçando pra se enturmar. Tudo isso melhora quando o Akinli aparece, ele parece um ponto firme pra ela mesmo quando tenta fugir acaba achando apoio no mesmo lugar de sempre. Ela com certeza sofreu muito com o peso que carrega de todas as vidas que tirou e o livro segue nesse impasse, se deveria correr atras da unica coisa que se encaixa nela ou se deve continuar a obedecer sua promessa. 

A leitura em geral é muito boa, é aqueles tipos de livro que a historia flui facilmente, mas esse livro também me surpreendeu muito quando perto da reta final com as coisas começando a tomar seus rumos a historia da varias voltas e tem um final surpreendente e um pouco triste, fiquei com o coração na mão e a pressão no pé. 


Eu gostaria de ter falado mais sobre os personagens e a historia em geral mas ficou bem claro que eu me perdi toda e estou dando muito spoiler, eu te amo se conseguiu ler até aqui. 
E antes de saírem desse post, crianças....COMAM SEUS LEGUMES 






 
© Blog Pensamentos de uma Alpaca - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: blog Dear Maidy e Maidy Design Tecnologia do Blogger.
imagem-logo