A historia do menino Azeitona que definitivamente não é um romance

segunda-feira, 12 de setembro de 2016
Olá mancebos e moçoilas,depois de passar o domingo inteiro entre um episodio de serie e algumas paginas do livro (já que não conseguia decidir o que fazer e achei uma ideia interessante juntar tudo e seguir em frente) tomei vergonha na cara para acabar essa perola da literatura brasileira atual chamada "Azeitona" e talvez escrever algo útil sobre ela.


Por mais incrível que pareça no final o nome o livro faz muito sentido

O livro conta a historia do jovem sagaz Ian (16) que foi criado apenas por sua irmã Iris (não lembro a idade), e agora Ian se encontra na sala de espera do consultório onde sua irmã descobria as maravilhas da maternidade, por pura obra do destino, nas redondezas se encontrava Catarina, que trabalhava pra um reality show chamado 'novos pais' (novos pais=pais adolescentes pra quem não ligou os pontos ainda). Vendo o jovem sentado ali pensou que ele poderia se encaixar muito bem no perfil dos participantes do seu programa e logo cercou Ian para tentar recruta-lo. Nosso protagonista pensou em recusar, mas quando viu que o valor do cachê era bem alto e que ele poderia comprar vários toddynhos teve a brilhante ideia de participar, só faltava a namorada e a gravidez.

E quem ele iria escolher pra ser a Bonnie do Clyde dele? Exato, uma menina com a qual ele tinha trocado duas ou menos palavras durante o ano escolar, a nossa outra protagonista Emília, segundo Ian o nome dela apareceu magicamente em sua mente durante um aperto que ele teve para passar informações sobre o "casal" para Catarina. O mais louco de tudo é que Emília aceita mesmo tendo um namorado, como todo mundo ela só quer a grana pra poder sair de casa e encerrar todas as brigas que ela tem com a mãe. Ai começa o "tenho que esconder essa historia de 286 pessoas mas uma hora vou ter que contar porque tudo isso vai para a tv mas não quero que o meu namorado saiba que eu estarei fingindo que estou gravida de outro nem que a minha mãe ache que eu sou uma vadia", resumindo, no final isso vira quase o programa do João Kleber.

Pra mim esse livro sempre teve tudo pra ser aquele 10/10 que você indica pra todo mundo e te da aquele orgulho de conhecer, mesmo tendo lido muitas criticas negativas, eu amei esse livro pelo simples fato dele ser "brasileiro", não o autor e sim o livro, você consegue imaginar tudo acontecendo na sua esquina não em Londres enquanto neva ou dirigindo seu lindo carro aos 16, eles pegam trem igual todo mundo nesse país. Com o Ian me identifiquei com as loucuras que ele faz por dinheiro e as vezes até usa uns memes, faz aquelas famosas referencias o que me prendeu a leitura ainda mais.

No começo mesmo se tratando de temas bem sérios é bem engraçado e leve o que me levou a pensar que talvez o livro não passasse daquilo, mas chega um ponto em que o tom começa a pesar e você sente como se aquilo literalmente te prendesse, você sente vontade de talvez matar a Emília ou de sair explodindo tudo. Eu não consegui respirar tranquilamente e deitar minha cabeça no travesseiro feliz até acabar as ultimas 100 páginas que é quando tudo começa a desenrolar, mas eu juro que o final do livro vale muito a pena e é bem feliz ;D

Um ultimo aviso sobre o livro NÃO ACREDITEM NA CAPA, AQUILO NÃO É UM ROMANCE VOCÊ SÓ SE FERRA PRA NO FINAL TER 5 PAGINAS DE ALGO QUE TALVEZ POSSA SER O ROMANCE MAS ELE DEVERIA SER "AZEITONA A SOFRÊNCIA"

Eu juro que me esforcei ao máximo pra não dar spoiler mas se você não quer ter surpresas é melhor nem ler (o que não adianta muito avisar no final do texto) mas se você leu até aqui por livre e espontânea vontade eu te agradeço muito :D 
Até mais ver, em francês, au revoir 













A Sereia - O retorno de Kiera e dos posts nonsense

terça-feira, 12 de julho de 2016





 Bom dia estrelinhas brilhantes, a Terra diz olá.
Depois de muitas batalhas internas e derrota total venho através desse humilde blog relatar como a Kiera Cass acabou com a minha vida de varias formas diferentes, apresentando hoje A SEREIA. 


 Claramente tenho uma dificuldade enorme pra criticar qualquer obra, não é que eu não ache defeitos é só que eu prefiro pegar tudo de maravilhoso e colocar aqui. Li muitas criticas negativas desse livro mas eu gostei pra caramba e um grande fator para essa escolha é meu crush eterno pela dona Kiera,beijo Kiera. 

 O livro conta a historia de Kahlen, uma moçoila que aos seus dezenove anos foi vítima de um naufrágio bem do louco causado pela canção das sereias. Todavia ela foi salva pela própria água, que possui a habilidade de se comunicar e de aprisionar moças em contratos de cem anos, e em troca de sua vida a nossa garotinha trabalharia para ela afundando barcos e matando pessoas uma vez ou outra para saciar sua fome, assim que o tempo acabasse as sereias voltavam a ser pessoas normais sem nenhuma lembrança dos anos de trabalho prestados. Elas eram as mais belas e encantadoras de toda parte e podiam ter o que queriam, a única regra: não falar com outros humanos, já que suas vozes são veneno.
 Kahlen como toda sereia tem seu squad trevoso formado por Elizabeth, Miaka e depois pela Padma. De todas essas Kahlen sempre foi a mais obediente e decidida a cumprir sua sentença a risca, quase como a "mãezona" de todas, colocando juízo e sendo aquele famoso pé no freio. 
 A história começa a correr quando em uma biblioteca enquanto procurava receitas de bolo, um jovem mancebo, Akinli, insiste em conversar com ela mesmo levando uns gelinhos no principio, começa desenrolar desse grande novelo que é a vida e surge uma conexão muito forte entre os dois que conseguiu até mesmo superar o problema de comunicação. MAS OS PROBLEMAS COMEÇAM  (daqui pra frente talvez tenha algum spoiler maroto)

No começo me senti muito triste nesse livro, a Kahlen parecia sempre deprimida, com dificuldade de se adaptar, consegui sentir suas tristezas em relação a tudo, ao seu convívio com a água, sua relação com o Akinli e também a responsabilidade de cuidar de suas irmãs, os momentos mais descontraídos e divertidos entre o casal no livro eram quase perolazinhas que eu queria guardar a qualquer custo.
Quando comprei o livro pensei que seria um romance a mais com alguma coisa mistica mas fiquei feliz em ver que tem um grande foco na amizade das "H2O meninas sereias" e como a Kiera conseguiu misturar muito bem as partes românticas, mais sérias e aquelas pra te deixar bem triste também. 

Uma das melhores coisas nessa história foi o modo com que o mito das sereias foi contado, não modificado, apenas mostrando essa parte em que a água seria dependente das sereias, que alimentam ela há seculos criando esse estranho vínculo que se resume em "se não alimentarem a água ela sai de controle e pode acabar com tudo por ai". Agora imagina o quão horrível era isso pra Kahlen, tem uma relação próxima com a coisa que matou sua família mas ainda sim não poder mostrar seus sentimentos negativos . O mais interessante é que com o decorrer da  historia podemos ver os sentimentos da própria água, triste por não ser amada e acabar só recebendo esse amor em troca quando trata suas "filhas" de forma controladora e forçando-as a estar ali. Não sabia se ela era uma vilã ou só uma mãe triste e incompreendida.

A personagem nasceu em uma época totalmente diferente na qual ela vive agora e claramente não pertence ao tempo atual, as outras do grupinho conseguiram se encaixar melhor ou até mesmo achar hobbies que as distraíssem mas a jovem Kahlen sempre pareceu muito distante mesmo se esforçando pra se enturmar. Tudo isso melhora quando o Akinli aparece, ele parece um ponto firme pra ela mesmo quando tenta fugir acaba achando apoio no mesmo lugar de sempre. Ela com certeza sofreu muito com o peso que carrega de todas as vidas que tirou e o livro segue nesse impasse, se deveria correr atras da unica coisa que se encaixa nela ou se deve continuar a obedecer sua promessa. 

A leitura em geral é muito boa, é aqueles tipos de livro que a historia flui facilmente, mas esse livro também me surpreendeu muito quando perto da reta final com as coisas começando a tomar seus rumos a historia da varias voltas e tem um final surpreendente e um pouco triste, fiquei com o coração na mão e a pressão no pé. 


Eu gostaria de ter falado mais sobre os personagens e a historia em geral mas ficou bem claro que eu me perdi toda e estou dando muito spoiler, eu te amo se conseguiu ler até aqui. 
E antes de saírem desse post, crianças....COMAM SEUS LEGUMES 






Entrevista com Priscila do blog: I'm Priscila

domingo, 28 de fevereiro de 2016
Ola pessoas! Tudo bom?

Hoje eu trago para vocês um pequena entrevista com Priscila, que tem um blog voltado ao mundo fit. Eu recomendo vocês irem no blog e dar um olhava e realmente muito bom, tenho certeza que vocês irão gostar. :D
Então vamos a entrevista:

O que te inspirou a fazer o blog?

Foi porque eu nunca gostei de falar sobre os meus problemas, o peso e um exemplo, então pelo blog posso me expressar ao poucos e também fui me abrindo com as pessoas. E quando você decide se abrir isso deixa de ser um problema, e e o blog foi a maneira para poder me expressar.

O que te fez emagrecer?

Essa pergunta e meio complicada, porque eu acho que primeiro de tudo foi a aceitação de tu olhar e diz ''eu sou assim'' , eu acho que se você não tem aceitação de quem tu é ou o problema que tu tem, não vai conseguir fazer nada. Não que seja um problema, claro se você ta acima do peso, mas não é um problema horrível, mas no sentido de você saber que esta acima do peso e você querer isso para si ou não. No meu caso que aceitei que não me queria daquele jeito e quis mudar, mesmo que as pessoas ao seu redor fique mandando você emagrecer, não adianta tem que vir de você a vontade, e depois dos meus 23 anos veio essa vontade de mudar.

Alguma novidade para seu blog para este ano?

Já teve algumas coisas novas que foi o domínio do blog e o layout novo, e também vou criar um canal no YouTube, e eu estou tentando fechar um projeto que reuni pessoas que estão nesta luta e a gente vai fazer desafios semanais para que as pessoas se ajudarem e seguem, enfim estamos em andamento ainda, e vem muito mais por ai ainda.

Me diz 3 livros que são importante para ti, e o porque!

Achei essas pergunta interessante, porque todo livro que eu leio, eu tiro alguma coisa, cada livro, cada história que passa por mim, eu tiro uma lição ou alguma coisa muito importante, mas eu acho que em ternos um livro muito importante foi o ''O Iluminado (Stephen King) porque foi ele que me fez gostar da literatura, de ir atrás de mais livros, comprar livros. O outro foi Northanger Abbey (Jane Austen) esse livro me fez de gosta mais ainda, e eu também fui a procura de mais livro dela, e foi com ela que eu aprender a ver mais em uma frase o que tem ali, porque ela passa muito isso, porque ela utiliza muito a ironia, que ensina a sempre a olhar o outro lado, nem sempre o lado irônico ou sarcastico, eu devo muito a ela, porque sempre que eu leio um livro dela eu tiro alguma coisa. E o ultimo e o ''O último rei (Bernard Cocnwell) porque ele esta fazendo parte de um processo da minha vida agora, eu não posso falar sobre isso porque e muito particular, mas ele fala muito sobre o destino, e então eu acho que nessa momento da minha vida esse livro esta sendo muito importante, tem muito mais livro, mas acho que os mais importante são esses três.

Me fale quais pessoas que inspira a continuar?

Eu não sei muito bem a resposta para isso, porque nesse momento, nem questão de batalhar pelo que eu quero as pessoas são: minha mãe, meu irmão e meu pai, porque cada um particularmente me ajuda com alguma coisa, mas em questão do blog tem muitas meninas que me ajudam na organização, incentivo, e essas coisas.


Então pessoas lindas, eu sei que a entrevista foi pequena, mas espero que vocês gostem <3











Kelly Murlik
Oi pessoal! Me chamo Kelly e tenho 21 anos, sou de porto alegre (RS). Eu criei esse blog para poder expressar sentimentos e gostos que tenho.

Saga seleção - 34 Garotas atrás de uma coroa (e uma nem tanto)

sábado, 27 de fevereiro de 2016





Olá amigos, depois de algumas semanas tomei vergonha na cara para escrever sobre o primeiro livro da saga de nossa jovem America <3

Peguei da internet mesmo pelo fator que o meu ainda não esta aqui </3
 Esse já é o segundo post que faço sobre essa saga e nesse vou me aprofundar no primeiro livro (esse que todo mundo já fez a mesma pose só que tem vergonha de admitir) que foi lançado em 2012 se não me engano e é onde a gente conhece os fundamentos da saga e com o desenvolver dos livros as tretas também.

O livro se passa em um futuro utópico onde a China dominou os Estados Unidos nascendo assim os Estado Americano da China e recentemente o local onde a historia se passa, Illéa. Illéa é um país jovem que tem sua sociedade dividida em 8 castas (na primeira se encontra a realeza, na segunda são celebridades e atletas e por ai vai até a oitava com deficientes mentais e físicos, viciados, fugitivos e desabrigados). 
A seleção convoca meninas de 16 à 20 anos de cada distrito do país para viver no palácio até o príncipe escolher a sua amada entre elas, tendo a chance de sair da vida que lhe foi imposta antes mesmo de nascer, sendo assim o sonho de todas as jovens, poder fugir da sua realidade mesmo que por um curto período de estadia no palácio com vestidos de festas, joias e presentes extravagantes.
E é ai que surge a nossa heroína America Singer, artista de casta 5, que se inscreveu por pressão de sua família e de seu namorado (que até agora era um segredo para todos por ser de uma casta inferior) que deseja para ela tenha uma chance na vida de estar entre as selecionadas. Mas se ela fosse teria que deixar Aspen, significa ter que deixar seu conforto familiar e ir participar de uma competição que ao seu ver era fútil por uma coroa que ela nem queria. Iria perder tudo isso para viver em um palácio sobre a constante ameaça de rebeldes que não estavam contentes com o governo e as castas.
Sem contar que tudo isso é televisionado, desde o momento em que ela saiu de sua província, chegada no aeroporto, primeiras reações no palácio e tudo mais, exatamente como um reality show porém com garotas bonitas e o prêmio é nada menos do que virar a rainha.
 Um pouco antes da hora devida, America conhece pessoalmente o príncipe Maxon que ao contrario do que ela imaginava era bondoso, engraçado e educado (cof lindo cof). Rapidamente formam uma aliança e, aos poucos America começa a pensar sobre tudo que tinha planejado para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.



 CAMBADA QUE NÃO QUER SPOILER, AGORA VEM ELES (pode ter.....ou não):

Eu quase morri pra fazer esse resumo acima sem nenhum spoiler, agora que nada mais me segura vou fazer minhas amadas considerações sobre geral:

America Singer: Uma das melhores pessoas que eu já conheci, mesmo ela tendo aquelas "coisinhas" de protagonista que nunca entendo ELA É MARAVILHOSA, linda, confiante, segura de si e o melhor de tudo, ela só ta la pela comida.
 Eu achei tão maneiro a forma que ela tratou o Maxon como um ser normal entendem?? já que ele era  O PRÍNCIPE o dono da bagaça toda, se ele poderia muito bem ter mandado queimar ela no inferno só pelo fato que ela já chegou causando na cara da realeza.
Outra coisa além da autenticidade dela, é como America é especial, mesmo quando ela fazia as merda dela era diferente e engraçado em outro nível, tipo quando ela chutou o Maxon, quem em sã consciência perdoaria a pessoa que chutou o dono dessa saga toda?? Nós sim, porque foi a America <3
 E por último gostaria de dar um oscar pra essa moça só por sua bravura, as vezes a gente acha que essa mulher é louca falando umas coisas nada com nada em lugares que ela nem deveria estar, mas o livro toma rumos totalmente diferentes só por suas pequenas escolhas. (queria destacar a cena que ela faz escândalo pela Marlee, provavelmente ta no segundo livro, me desculpem)

Maxon Schreave: Na minha humilde opinião, é a melhor pessoa dessa historia, não tem nem como descrever, ele tinha tudo pra ser o pior de todos, antes de conhecer pensava que ele era aquele tipo de cara retardado ou até mesmo rude (já que ele é o dono de tudo e todos) .
Com o fluir da historia quando você vai descobrindo seu passado e mesmo ele sendo o herdeiro de tudo, ele também sofreu, provavelmente muito mais do que seus próprios súditos ( malditos ninjas cortadores de cebola, não to chorando gente).
Sem contar que a forma que ele ama a America desde o começo e jamais desistiu dela, mesmo depois de descobrir a traição dela, tentando esquece-la ele não conseguiu e soltou aquela frase que destruiu metade do meu ser (desculpa amigos, procurei a frase por horas e nem achei, futuramente vou trazer um post com a coleção de frases do Maxon que vão acabar com você e fazer pensar em como nunca vai achar alguém que te ame como ele ama a America)

Aspen Leger: No começo gostava dele, depois comecei achar ele apenas necessário e no final desejei sua morte com todas as forças do meu ser, não é que ele uma pessoa malvada, o final dele é até bonito né? Mas bem que poderia cair uma bola flamejante nele durante o meio do livro <3 


ENTÃO PESSOAS, se alguém conseguiu chegar até aqui eu agradeço do fundo do meu coração, eu acabei escrevendo mais do que esperava e provavelmente morri de tédio e vergonha alheia só revisando isso. Agora eu me despeço com a piscada sexy da America, DURMA COM ESSA ILLÉA.







VAMOS FALAR SOBRE LIVROS CAMBADA

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016






Olá jovens mancebos, esse é o meu primeiro post da vida, e como vocês devem ter percebido resolvi falar de livros <3 (Tô toda me tremendo aqui Brasil)



  Estava eu de boas pensando qual parte da minha pequena porém deslumbrante coleção de livros  deveria expor nessa linda noite (ou dia) de verão. Resolvi falar sobre saga do meu coração, do seu coração e de todos os corações de pessoas que tenham corações: A SELEÇÃO ~Uns fogos de artificio no fundo~ 
 A seleção é, basicamente, a trilogia escrita por Kiera Cass que conta a historia de America Singer e suas altas aventuras em Illéa aprontando muito com o reino todo. Os livros presentes na saga são: A Seleção, A Elite, A Escolha, depois disso começa a história da geração posterior que é A Herdeira. Não esquecendo do Diário da Seleção e um livro cheio de contos: Felizes para sempre <3
  Essa foi uma saga que eu li sem colocar expectativa nenhuma pelo fato que estampava uma princesa na capa (me desculpa Brasil, mas eu sou gótica, rara, ariana e afins não podia ser vista com essas coisas) e sem contar que eu consegui fazer a proeza de comprar os livros na ordem errada, imagina que engraçado você toda curiosa pra ler um livro e lendo as primeiras paginas sem entender nada descobre que na verdade esse é o segundo. Ainda choro pela minha estupidez. 
 Agora vou listar as varias fases que passei com essa saga:

  1.   "Ninguem me vê, não tô aqui, não to com esse livro"
  2. "Qual é dessa menina gente?? MAXON ME NOTA"
  3.  "Mas amiga, não é só de princesa ta? tem uma história muito maior e tem umas coisa de guerra e politica também, tem uns plot twist muito louco"



Minha coleção pessoal (Um deles está emprestado, desculpa Brasil)

      Eu confesso que foi ignorante da minha parte julgar essa saga só pelo fato de ser um 'conto de fadas' é maravilhoso o jeito que a história te prende, em como tudo vai se tornando e acaba com você sitando Kiera no meio da sua sala, sem contar que depois de ler a saga inteira fiz todas as amigas lerem também pra gente ter assunto. 

    Já que tenho muito a falar sobre esses livros pensei em fazer meio que uma série sobre cada livro individualmente e sobre as minhas experiencias com cada um, sobre os personagens e os acontecimentos :v
  Mas enfim migos, esse foi meu primeiro post dessa forma, desculpa não ter falado quase nada de maneiro mas quem sabe da próxima né?

  MAS ANTES DE ENCERRAR gostaria de chamar atenção de todos pra melhor frase do livro: 
"-Estou aqui. E não estou lutando. Meu plano é aproveitar a comida até você me chutar" Singer, America  
UM BEIJO NO CORAÇÃO










Ola pessoal! tudo bom?



Seja bem-vindos ao blog pensamentos de uma Alpaca, eu sou a Kelly, mas podem me chamar de Batman (Zuera hahaha) eu vou falar um pouco sobre ele e as minhas intenções para ele. A algum tempo eu pensei que criar algum jeito para poder expressar meu sentimentos ou mostrar as coisas que gosto ou até dar opiniões sobre alguns assuntos, mas por eu ser tímida não queria criar um canal do youtube, então o blog foi a ideia mais eficaz que eu tive.E também tive alguns inspirações para criar (que falarei mais tarde) e foi ai que o pensamentos de uma alpaca surgiu e bem no dia do meu aniversário (10/02) então.

foi como um presente para mim mesma. (Hahaha) Quero tentar me dedicar ao máximo para ele. Claro eu vou começar minha faculdade agora, então não vou ter o tempo do mundo, mas quando eu tiver vou estar sempre em volta. Mas também não queria toca-lo sozinha, eu chamei minha amiga Ana para poder me ajudar com ele, os assuntos serão variais sobre livros, jogos, filmes e etc... Então eu espero que vocês gostem se divirtam nele :D Pois este projeto é muito importante para mim!






Kelly Murlik
Oi pessoal! Me chamo Kelly e tenho 21 anos, sou de porto alegre (RS). Eu criei esse blog para poder expressar sentimentos e gostos que tenho.
 
© Blog Pensamentos de uma Alpaca - janeiro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: blog Dear Maidy e Maidy Design Tecnologia do Blogger.
imagem-logo